Fórum político-militar capacita policiais e bombeiros capixabas para disputar eleições em 2020

No último sábado (05/10), as diversas associações de servidores da Polícia Militar do Espírito Santo realizaram seu primeiro Fórum Político-Militar, visando à preparação de policiais (homens e mulheres) interessados em disputar as eleições de 2020. Este assunto foi tema de pronunciamento do vereador PM Chico Siqueira (PHS), na Câmara de Vila Velha, durante a sessão desta segunda-feira (07). De acordo com o parlamentar, que é presidente da Comissão de Segurança Pública do Legislativo canela-verde, este fórum cumpre o objetivo de capacitar novos candidatos para que possam representar a corporação de forma digna, competente e propositiva, no exercício de mandatos eletivos, em defesa da sociedade capixaba e dos interesses públicos. “Trata-se de uma iniciativa independente, que não envolve o comando da PMES, nem do Corpo de Bombeiros Militar, e que atua com o seguinte lema: ‘Sociedade Justa e Segura’. O fórum é totalmente apartidário e trabalha de forma isenta, sem nenhuma predileção por siglas partidárias ou correntes ideológicas, deixando os policiais participantes livres para fazerem suas escolhas", explicou o PM Chico.

E ele completou: "As entidades dos policiais e bombeiros militares desejam aumentar a representatividade da categoria na classe política e, desta forma, ter mais respaldo para discutir, com o Estado, recomposição salarial dos servidores militares e novas políticas públicas para as áreas de segurança, educação e saúde. Esta união entre os operadores de segurança e a sociedade é muito benéfica e poderá aumentar o número de policiais e bombeiros militares atuando como prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, no Espírito Santo, onde a categoria recebe os menores salários do Brasil”, afirmou o PM Chico.

Este Fórum Político-Militar é coordenado pelas seguintes entidades representativas: Associação dos Oficiais Militares (ASSOMES); Associação de Cabos e Soldados (ACS); Associação dos Bombeiros Militares (ABMES); Associação dos Militares da Reserva (ASPOMIRES); e Associação dos Subtenentes e Sargentos (ASSES).Assista o vídeo a seguir e confira este pronunciamento de PM Chico na íntegra:

 

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Vila Velha 
Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Imagens/vídeo: Eder Denadai
Fotos/Artes: Rayssa Rocha
Tel.: (27) 3349-3252
comunicacao@vilavelha.es.leg.br