João Artém assume suplência para exercer seu sétimo mandato parlamentar em Vila Velha

O vereador João Artém (PSB), 1º suplente do vereador Ricardo Chiabai (PPS) – que se licenciou do mandato para assumir a Subsecretária de Estado da Mobilidade Urbana – tomou posse na Câmara de Vila Velha, durante a sessão desta segunda-feira (18/03), dando início ao seu sétimo mandato parlamentar no município. O ato, conduzido pelo presidente do Legislativo, vereador Ivan Carlini (DEM), também foi prestigiado pelo prefeito Max Filho (PSDB) e pelo vice, Jorge Carreta (Avante), além de vários ex-vereadores, lideranças comunitárias e autoridades municipais.

Após fazer seu juramento em plenário, o vereador João Artém foi saudado pelo presidente da Casa, Ivan Carlini – que reconheceu a longa folha de bons serviços prestados por Artém, ao município, e que ressaltou suas credenciais como agente público, sua experiência, habilidade política e competência parlamentar, para continuar seu trabalho na Câmara de Vila Velha, após ter atuado de forma exemplar na assessoria de gabinete do prefeito Max Filho, desde o início da atual Administração.

Em seguida, Artém fez seu juramento e tomou posse da vaga. Em agradecimernto à acolhida que recebeu de todos os parlamentares da Câmara de Vila Velha, João Artém falou de sua satisfação ao retornar ao Legislativo e poder participar deste momento importante da história da cidade:

“Não sou nascido em Vila Velha, mas moro aqui há quase 50 anos e ao longo deste tempo, sempre participei das lutas populares e sempre defendi os interesses públicos. E foi trilhando este caminho que aprendi a amar Vila Velha e sua gente. E este amor é imenso, seja pela importância histórica, religiosa, folclórica, artística e cultural da cidade; seja por suas belezas naturais; pelo seu povo ordeiro, trabalhador e acolhedor; ou seja pelo seu potencial turístico, econômico e social. O fato é que sou cidadão vilavelhense e me sinto muito honrado por me considerar mais um ‘filho’ desta terra abençoada e por ter a chance de continuar servindo ao povo canela-verde, nesta Casa de Leis”, afirmou.

João Artém também fez vários agradecimentos, em especial ao governador do Estado, Renato Casagrande (seu correligionário, que abriu esta vaga de suplência na Câmara de Vila Velha ao convidar o vereador Ricardo Chiabai para integrar sua equipe, no Governo Estadual, como subsecretário de Mobilidade Urbana, deixando sua vaga ) e ao prefeito Max Filho, que o convidou para assessorar seu gabinete, na PMVV, após ele ter ficado como 1º suplente de vereador nas eleições municipais de 2016.

“Quero agradecer, ainda, aos meus pares nesta Casa, por esta recepção tão carinhosa e acolhedora, e agradecer ao povo vilavelhense, a quem pertence o nosso mandato. Não sei por quanto tempo continuarei ocupando esta cadeira no Legislativo, mas enquanto permanecer aqui, farei o possível para continuar correspondendo a confiança que todos sempre depositaram em meu trabalho”, reconheceu.

Clique no link abaixo e acompanhe o vídeo do ato de posse do vereador João Artém:

Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Imagens/vídeo: Eder Denadai