Município amplia em 100% número de leitos do PA da Glória para Covid-19

"A Prefeitura de Vila Velha ampliou o número de leitos do P.A. da Glória em 100% (no caso de leitos de observação) e em 75% (no caso de leitos de emergência), que estão reservados exclusivamente para pacientes contaminados pelo coronavírus (Covid-19). Este aumento no número de leitos também visa à proteção das crianças e idosos, que pertencem ao grupo de risco e passaram a ter um novo espaço para atendimento”. Esta notícia, que atende a um grande clamor dos moradores de Vila Velha, foi divulgada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Ivan Carlini, na tarde desta quarta-feira (20/05).

Segundo ele, com a reforma da unidade e a separação do fluxo de atendimento para pacientes com suspeita de contaminação pelo vírus ficou mais adequado e seguro. “Quem tem poder aquisitivo para pagar planos de saúde tem mais opções. Mas a população mais pobre só pode contar com os serviços públicos de saúde e o aumento progressivo de número de casos, em regiões mais carentes da cidade, já está causando colapso no Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso, esta ampliação na estrutura de internação do PA da Glória é uma importante medida da PMVV, sobretudo neste momento de pandemia”, avaliou o presidente.

De acordo com Ivan Carlini, a orientação é para que as pessoas respeitem o isolamento social, usem máscaras e higienizem as mãos. “O que está acontecendo é uma soma de esforços coletivos para barrar a disseminação da pandemia. Por isso, a população também deve fazer a sua parte, pois o Poder Público vem encontrando dificuldades para contratar profissionais de saúde durante a quarentena e para a compra de equipamentos essenciais visando garantir o suporte necessário aos pacientes atendidos pelas unidades municipais de saúde, incluindo o PA da Glória”, salientou.

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Vila Velha