Aprovados projetos de Maturano que autorizam melhoria de iluminação na quadra da MUG e no Campo do Santos

Visando à modernização do sistema de iluminação de importantes equipamentos culturais e esportivos da cidade, a Câmara de Vila Velha aprovou, na sessão desta quarta-feira (28/11), duas proposições de autoria do vereador Osvaldo Maturano (PRB), que foram discutidas e votadas em regime de urgência e que, após o acolhimento unânime dos parlamentares, agora seguirão para a sanção do prefeito Max Filho (PSDB). O primeiro projeto aprovado em plenário (PL nº 6.796/18) autoriza o Poder Executivo a substituir as luminárias da quadra de ensaios da Associação Recreativa e Cultural Mocidade Unida da Glória.

Segundo Maturano, a MUG é a mais tradicional agremiação carnavalesca de Vila Velha, que tem 38 anos de existência e que já conquistou sete títulos de campeã do “Carnaval Capixaba”, tornando-se praticamente um "patrimônio" municipal. O vereador alega que a quadra da MUG, na Glória, é um equipamento cultural reconhecido por toda a sociedade canela-verde e merece receber o auxílio material e/ou financeiro da PMVV, conforme determinação contida no § 1º do art. 1º da Lei nº 5.976, de 2018.

“A aquisição e a adoção de um melhor sistema de iluminação não visam apenas dar suporte para as atividades da MUG, mas principalmente beneficiar as comunidades locais, que sempre participam dos trabalhos da agremiação, que representa Vila Velha com dignidade e respeito nos desfiles carnavalescos. A prestação de contas feita pela escola de samba, em abril deste ano, mostrou a seriedade com que seus dirigentes trabalham, promovendo o projeto social 'MUG do Futuro' - que atende aos jovens com aulas de judô” - e realizando atividades que abrem perspectivas profissionais e de inclusão social, por meio da dança, das artes cênicas, da produção artística e de pesquisas históricas e culturais", justificou Osvaldo Maturano.

Conheça este projeto em detalhes, acessando o link abaixo:
https://sapl.vilavelha.es.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2018/5081/prot._6796-18_-_pl.pdf 

 

CAMPO DO SANTOS

Já o segundo projeto de Maturano aprovado pelo Legislativo (PL nº 6.801/18), autoriza a PMVV a investir na melhoria da iluminação do Estádio Manoel Araújo de Oliveira, mais conhecido como “Campo do Santos”, localizado no bairro Aribiri. O vereador defendeu sua iniciativa informando que a matéria atende à uma antiga reivindicação da comunidade local: "Os moradores de Aribiri e região vizinha utilizam o espaço do campo para realizarem atividades sociais e esportivas, principalmente em horários noturnos, quando todos já retornaram do trabalho e podem se dedicar ao lazer na companhia de familiares, vizinhos e amigos", justificou ele. 

Confira este projeto na íntegra, acessando o link a seguir:
https://sapl.vilavelha.es.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2018/5082/prot._6801-18_-_pl.pdf


PARLAMENTARES DEFENDEM PROJETOS

Na hora de anunciarem os pareceres das Comissões Permanentes da Câmara de Vila Velha, sobre esses dois projetos de Osvaldo Maturano, que visam melhorar a qualidade da iluminação de equipamentos culturais e esportivos importantes para a cidade - como a quadra da MUG e o Campo do Santos -, os vereadores Reginaldo Almeida (Comissão de Justiça), Heliosandro Mattos (Comissão de Administração) e Arnaldinho Borgo (Comissão de Finanças) se posicionaram favoravelmente à aprovação de ambas as matérias. Depois, o próprio Maturano se pronunciou em agradecimento ao apoio recebido dos colegas parlamentares. Confira o vídeo:

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Vila Velha 
Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Jornalista: Kárita Iana
Imagens/vídeo: Eder Denadai
Fotos: Léo Victor
Tel.: (27) 3349-3252
comunicacao@vilavelha.es.leg.br