Praia da Costa ganha contentores de lixo subterrâneos

Na sessão desta quarta-feira (06/11), na Câmara de Vila Velha, o vereador Osvaldo Maturano informou aos demais parlamentares que o trabalho de instalação de contentores subterrâneos de lixo na cidade continua em andamento. “Depois do Polo de Modas da Glória, a PMVV iniciou, ontem (5), a instalação de mais dois pontos na Praia da Costa: um na Avenida Antônio Gil Veloso e, outro, na Curva da Sereia. Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos escolheram esses pontos estratégicos, de acordo com os critérios técnicos que envolvem volume de resíduos coletados na região, acessibilidade e espaço para manobras dos caminhões que recolhem o lixo”, informou ele.

De acordo com Maturano, além da Glória e da Praia da Costa, o Centro e a Prainha também serão contemplados com a instalação das lixeiras subterrâneas. “Os contentores instalados são totalmente vedados, não emitem odores e são estruturados para evitar qualquer tipo de infiltração de água no período de chuvas. Todos os locais serão identificados e destinados ao depósito de lixo comum e à coleta seletiva. Inicialmente, serão construídos 10 ilhas com dois contentores cada, com capacidade de armazenar até 3 mil litros de resíduos cada um”, informou o vereador.

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Vila Velha