Taxa de desemprego e dificuldades enfrentadas por empreendedores da cidade preocupam Anadelso

Em pronunciamento no horário reservado às “Explicações Pessoais”, o vereador Anadelso Pereira (DC) fez um rápido discurso na Câmara de Vila Velha, na sessão desta segunda-feira (06/05), para expressar suas preocupações com o elevado índice de desemprego no município; para esclarecer publicamente que os parlamentares da cidade não têm prerrogativa para indicar a nomeação de cargos comissionados na PMVV; e que o desenvolvimento econômico de Vila Velha precisa ser fomentado para que o município possa atrair novos empreendimentos comerciais, empresariais e de serviços, visando à geração de empregos, renda e de impostos. “Vila Velha não pode continuar perdendo receitas. Muitas empresas locais estão deixando a cidade e indo se instalar em outros municípios, por falta de incentivos e devido à lentidão causada pela burocracia da PMVV, em seus processos administrativos", afirmou Anadelso.

E o vereador acrescentou: "Se a situação permanecer desse jeito, Vila Velha não conseguirá retomar seu processo de crescimento e nem garantir melhores perspectivas de trabalho para as novas gerações. Temos que pensar no futuro e criar condições para que a cidade ganhe impulso em todos os seus ramos produtivos, a partir da valorização das potencialidades de cada região e da simplificação dos procedimentos voltados à captação de mais investimentos públicos e privados”.

Anadelso também lamentou o fato de que, apenas nos três primeiros meses de 2019, a taxa de desemprego no país chegou a 12,7%, atingindo assim um contingente total de 13,4 milhões de desempregados. “Aqui no Espírito Santo ainda existem quase 100 mil trabalhadores que estão desempregados há mais de um ano, por não conseguirem vagas no mercado formal de trabalho. E a situação em Vila Velha não é diferente”, lamentou o parlamentar.

Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Imagens/vídeo: Eder Denadai