Tia Nilma critica abandono de pontos de ônibus da cidade e cobra providências à PMVV

O abandono dos pontos de ônibus do sistema de transporte coletivo municipal motivou a vereadora Tia Nilma (PRP) a ocupar novamente a Tribuna da Câmara de Vila Velha, na sessão desta quarta-feira (14/11), para cobrar providências ao Poder Executivo. Em seu pronunciamento, ela também elogiou a iniciativa do colega vereador Reginaldo Almeida (PSC), que no ano de 1999 – quando ele presidia o Poder Legislativo – promulgou a Lei nº 3.538/99, tornando obrigatória a instalação de iluminação pública em todos os pontos de ônibus da cidade.

“Depois de 19 anos, além de não ter cumprido esta Lei, a PMVV também não construiu abrigos nos pontos de ônibus da cidade, deixando a população a mercê do sol, da chuva e do desconforto pela falta de assentos nesses locais. Muitos pontos sequer podem ser identificados, devido à falta de sinalização. E onde existe sinalização, as placas ficam afixadas em postes”, criticou a vereadora.

Tia Nilma informou, ainda, que já protocolou requerimento de informações, na PMVV, solicitando cópia do contrato de concessão firmado entre o município e uma empresa de publicidade, que assumiu a responsabilidade de instalar novos abrigos e de cuidar da manutenção dos mesmos, em troca do direito de explorar, com exclusividade, os espaços de propaganda nos pontos de ônibus de Vila Velha. “Mas a prefeitura perdeu o prazo para responder ao meu pedido e até hoje não disponibilizou os documentos solicitados, afrontando claramente nossa prerrogativa constitucional de fiscalizar os atos do Poder Executivo. Esse grave desrespeito caracteriza uma obstrução ao nosso trabalho e às nossas obrigações parlamentares”, queixou-se.

Ela disse, também, que já acionou o Ministério Público para garantir respaldo à sua iniciativa, de buscar as informações necessárias sobre o referido contrato público: “Na próxima semana, farei plantão na PMVV e só vou sair de lá depois de conseguir os documentos que preciso”, assegurou Tia Nilma.

Assista o vídeo abaixo e acompanhe este pronunciamento na íntegra:

Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Tel.: (27) 3349-3252