Vereadores economizam e devolvem mais R$ 1,2 milhão ao prefeito nesta segunda-feira (19)

Sensibilizados com a situação de calamidade pública e com os estragos e prejuízos causados pelos alagamentos que ocorreram em diversos bairros da cidade, após as últimas chuvas, os 17 vereadores de Vila Velha – sob a liderança do presidente da Câmara, Ivan Carlini (DEM) –, receberão o prefeito Max Filho (PSDB) na sessão da próxima segunda-feira (19/11), para um ato emblemático: a entrega de um cheque no valor total de R$ 1.215.795,29 (um milhão, duzentos e quinze mil, setecentos e noventa e cinco reais e vinte nove centavos). Esta devolução de recursos é decorrente da economia feita por todos os gabinetes do Legislativo canela-verde, ao longo do exercício financeiro de 2017 e do primeiro semestre deste ano.

Apenas nos últimos cinco anos, somando o valor a ser restituído agora, com as devoluções feitas desde a gestão do ex-prefeito Rodney Miranda, a Câmara de Vila Velha já devolveu aos cofres públicos um montante superior a R$ 9,7 milhões: volume considerável de recursos, considerando a realidade financeira do município, do Estado e do país, e também levando em conta o cenário geral de queda de arrecadação e de dificuldades enfrentadas pelo Poder Público, em todos os níveis, após um longo período de crise e de instabilidade econômica.

“A economia que temos feito aqui na Câmara durante esses anos todos se deve ao corte de despesas que promovemos na Casa, com o apoio de todos os vereadores. O dinheiro dessas devoluções, em sua maior parte, vem do sacrifício dos parlamentares, que estão com salários congelados desde 2008, e que não têm direito a telefones celulares e nem carros pagos com dinheiro público, e que continuam sem receber 13º salário, ticket alimentação e verbas de gabinete", explicou o presidente Ivan Carlini.

E ele acrescentou: "Graças a este exemplo de austeridade e de responsabilidade, reduzimos despesas e todos os recursos que conseguimos economizar, nós devolvemos à PMVV. Desta forma, o município ganha uma ajuda extra para investir em obras e melhorias na cidade, em benefício da nossa população”.

Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Tel.: (27) 3349-3252