Via pública situada em Terra Vermelha poderá ser denominada de “Avenida Brasil”

Fica denominada de “Avenida Brasil” a via pública conhecida como “Avenida Santa Tereza”, com início próximo à Umef Aylton de Almeida e término na Avenida Afonso Claudio, às margens do canal localizado no bairro Terra Vermelha. Esta foi a decisão preliminar tomada pela Câmara de Vila Velha ao aprovar em primeira discussão, na sessão desta segunda-feira (06/05), o Projeto de Lei nº 6037/19, de autoria do vereador Zé do Renascer (PTC). Com o acolhimento do plenário, a proposição continuará tramitando regimentalmente nas comissões internas do Poder Legislativo, devendo entrar em pauta novamente, em segunda discussão e votação final, nas próximas semanas.

“Esta proposição tem o objetivo de denominar oficialmente como Avenida Brasil o trecho entre a Umef Aylton de Almeida, no encontro da Avenida Dom Pedro I, até a Rodovia Estadual ES 388, cortando os bairros Terra Vermelha e João Goulart. O problema é que o trecho localizado entre a Umef e o Posto de Gasolina é denominado oficialmente de Avenida Santa Teresa, mas é conhecido por todos como Avenida Brasil, e o trecho entre o Posto de Gasolina e a Rodovia ES 388 já é oficialmente denominado como Avenida Brasil", explicou o vereador Zé do Renascer.

E o parlamentar completou: "Esta confusão envolvendo dois nomes para a mesma via tem provocado dificuldade para os moradores receberem suas correspondências e terem um endereço exato. Para corrigir a situação, a comunidade local e os  comerciantes da região nos solicitaram esta alteração”, esclareceu ele.

Acesse o link a seguir e confira este projeto de Zé do Renascer e sua justificativa:

Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Imagens/vídeo: Eder Denadai