Joel Rangel cita importância da Assembleia Municipal do Orçamento

Na sessão ordinária on-line realizada na segunda-feira, 26/04, o vereador Joel Rangel chamou atenção realização da Assembleia Municipal do Orçamento, que será realizada na próxima segunda-feira, dia 03 de maio. “Este é um importante acontecimento para a cidade, principalmente no inicio da gestão, porque nós vamos discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias e vamos discutir o Plano Plurianual de Aplicações.”

O vereador citou o título VI do Orçamento Municipal, que trata sobre o sistema orçamentário anual do programa do orçamento, da realização da Assembleia Municipal do Orçamento, onde haverá a discussão da despesa e da receita e da aplicação dos recursos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) anual e no Plano Plurianual de Aplicações (PPA).

O Presidente da Câmara, Bruno Lorenzutti, complementou a fala de Joel Rangel explicitando a questão da importância do orçamento municipal. “A assembleia será feita de forma online e é importante que os vereadores participem, exatamente pela nossa peça orçamentária que é a nossa diretriz das receitas e despesas. Quero compartilhar com vossas excelências, hoje eu estava fazendo um estudo das receitas de 2020 e 2021. Fazendo o comparativo entre o ano passado e esse ano, em 2021 arrecadamos R$ 9 milhões a mais no mês de janeiro, R$ 1,5 milhões em fevereiro, mais de R$30 milhões a mais em março. Abril ainda não se consolidou, mas temos a expectativa de arrecadação próxima ao que foi arrecadado em abril do ano passado.”

Joel Rangel finalizou sua fala citando a importância em saber que mesmo numa crise pandêmica como a do Coronavirus, Vila Velha consegue ter um orçamento satisfatório, vencendo as dificuldades do dia a dia.

Jornalista: Anaclara Gabrich
Fotos: Débora Benaim